Itabaianense é preso no Estado da Bahia suspeito pelos delitos de assaltos a caminhoneiros

PRF em Ação | 12.02.2019 às 21:36h

Na manhã de segunda-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um indivíduo que havia praticado assaltos a mão armada na região da BR - 242, trecho do município de Seabra (BA). Na ação, os agentes federais recuperaram ainda 36 conjuntos de pneus e libertaram duas vítimas que estavam sendo mantidas presas dentro de um caminhão.

As diligências iniciaram-se na madrugada de domingo (10), momento em que a PRF foi informada por um caminhoneiro que havia sido vítima de assalto enquanto trafegava nas imediações da Serra da Mangabeira, que fica no Km 469 da BR - 242.

O homem relatou que foi abordado por dois indivíduos encapuzados e munidos com arma de fogo, que adentraram no caminhão e mediante ameaça o amarraram, sendo o veículo levado para uma estrada vicinal, quando foram subtraídos 12 conjuntos de rodas e pneus, além de combustível, dinheiro em espécie e outros pertences.

Já por volta das 09 horas de segunda-feira (11), os policiais receberam a informação que havia dois caminhões parados em uma estrada vicinal no KM 334 da mesma rodovia, no trecho do município baiano de Lençóis.

A equipe se dirigiu para a localidade, onde os agentes avistaram um caminhão Mercedes Benz, e, logo em seguida, notaram que um homem havia se evadido em direção ao matagal ao perceber a aproximação dos policiais, enquanto um segundo indivíduo identificado como Fábio Santos Santana de 39 anos.

O suspeito reside na cidade de Itabaiana, no Agreste sergipano. Ele foi detido e alegou ser o motorista do caminhão. Após vistoria no veículo os agentes federais encontraram 36 conjuntos de rodas e pneus.

Na mesma estrada, os policiais localizaram um segundo caminhão, do tipo bi-trem, que estava sem as rodas e os pneus. Na cabine do veículo estavam duas pessoas, sendo o motorista e o passageiro, que eram mantidas presas, as quais informaram ter sido vítimas de um assalto naquela região.

Fábio dirigia um caminhão Mercedes Benz, modelo L 1313, ano 1982/1982, de cor Branca, com placas do município de Nossa Senhora do Socorro (SE), e ao ser questionado pelos agentes, ele confessou ter praticado os crimes. Diante das circunstâncias, suspeito, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

Da Redação: Gilson de Oliveira com Informações da PRF/BA
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Colabore com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia