Motorista é alvejado por disparo de arma de fogo na face por engano após bloqueio policial na cidade de Pinhão

Família Contesta a Ação da PM | 19.01.2019 às 00:04h

Na noite de quinta-feira (17), um homem, cuja a identidade está sendo preservada, foi atingido por disparos de arma de fogo na cidade de Pinhão/SE, onde a vítima dirigia um veículo GM, modelo Corsa, acompanhado do pai, esposa e uma adolescente de 13 anos, todos são moradores de Pinhão e retornavam de um evento na cidade de Itabaiana/SE. O fato aconteceu por volta das 23 horas após uma ocorrência policial na BR-235, no município de Frei Paulo/SE.

A esposa da vítima, de prenome Adriana, acusa a polícia de ter praticado o ato sem mesmo saber quem estava no carro. "Estávamos chegando em Pinhão, vimos o movimento de polícia, mas não sabíamos do que se tratava. Eles começaram a atirar e não deram sinal de parada. Balearam o meu marido e só não fui baleada porque me abaixei", relatou a mulher em um áudio divulgado nas Redes Sociais.

De acordo com o Tenente-Coronel Sidney Barbosa, comandante do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), os policiais de serviço em Frei Paulo faziam o patrulhamento ostensivo no município, quando um veículo de cor Prata, que trafegava em sentido oposto à viatura, adotou uma conduta suspeita.

A viatura policial estava com o giroflex desligado. Entretanto, diante da atitude dos desconhecidos foi acesso o sinalizador, e ao perceberem que se tratava de um carro de polícia, o veículo fez uma manobra brusca e em seguida, empreendeu fuga em alta velocidade.

Prontamente, os policiais acionaram a equipe de serviço na cidade de Pinhão e com isso, eles montaram um bloqueio na Rodovia SE -179, na entrada da cidade. "Os PMs aguardavam os suspeitos, quando avistaram um veículo com a mesma cor da ocorrência em Frei Paulo. Nesse momento, os policiais solicitaram a parada, mas o motorista não obedeceu. Diante dos fatos, os policiais efetuaram disparos em direção aos pneus do carro", explicou o Tenente-Coronel Sidney Barbosa.

Cerca de 300 metros adiante, a viatura acompanhou o veículo e o condutor desceu, informando que estava ferido na face. A partir desse fato, os militares descobriram que não se tratava do veículo suspeito e prestou socorro à vítima, conduzindo-a ao hospital de Frei Paulo.

Na sequência, o homem foi transferido em uma ambulância para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, onde foi submetido a um procedimento cirúrgico no rosto, e segundo informações da família, encontra-se fora de risco de morte.

Durante a madrugada foi acionada a Polícia Técnica Científica para realizar a perícia na cena do fato, enquanto os policiais envolvidos na ocorrência foram ouvidos pelo comandante do 3.º BPM, restando apenas o depoimento das vítimas, para em seguida, ser instaurado um inquérito, no âmbito da Justiça Militar, onde o resultado deve sair em um prazo de 40 dias.

Da Redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Colabore com sugestões, fotos e vídeos)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia