Megaoperação Neve no Sertão II termina com quatro suspeitos mortos e 20 pessoas por tráfico de drogas

Sergipe e Bahia | 10.11.2018 às 05:17h

Na madrugada de sexta-feira (09), a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, realizou a Megaoperação Neve no Sertão II com o objetivo de cumprir mais de 30 mandados de busca e apreensão e mais de 20 mandados de prisão em municípios de Sergipe e da Bahia. Em Sergipe, os mandados foram cumpridos entre as cidades de Nossa Senhora da Glória, Feira Nova, Monte Alegre, Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Porto da Folha. Já no Estado da Bahia, a ação policial aconteceu na cidade de Paulo Afonso.

A investigação foi coordenada pelo delegado Jorge Eduardo dos Santos Filho, da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, contou com o trabalho integrado de 250 policiais civis e militares, com os PMs sob a coordenação do coronel Rollemberg. A ação envolveu diversas unidades operacionais das polícias como: Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), Grupo Especial de Repressão e Busca da Polícia Civil (Gerb), Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), Batalhão de Choque da PM, Batalhão de Radiopatrulha da PM, Grupo de Ações Táticas do Interior da Polícia Militar (Gati), 3.º e 4º. Batalhões da PM, entre outras unidades especializadas e batalhões de área.

De acordo com informações passadas pelo delegado Jorge Eduardo sobre a operação. "Foram 24 envolvidos, sendo que 20 pessoas foram presas (13 homens e 7 mulheres) e outras quatro foram encaminhadas ao hospital após confronto. Elas não resistiram aos ferimentos e morreram. Durante a operação foram feitos flagrantes, dois por tráfico de drogas, um por arma de fogo e um por receptação de uma motocicleta produto de roubo que estava adulterada. Foram apreendidas cinco armas de fogo, quatro revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12".

Os presos suspeitos de envolvimento são: Josenildo Santos, "Tatico", Konrado Phelipe Silva Pinheiro, "Konrado", Igor Sávio Andrade Sousa, "Igor", Isalto Aleixo da Rocha Filho, "Coringa", Cláudio Henrique Pereira Santana, "Claudinho", José Fábio Leite da Silva, "Fabinho", Welison Romilton Pereira, "Bobô", Romário Nunes de Jesus, "Romário", José Thiago Cunha Santos, "Thiago", Leilson Rodrigues Tavares Lima, "Casca", Antônio Carlos Santos Oliveira, "Vaqueiro", José Júlio Vieira Santana e Carlisson Douglas dos Santos, "Douglas Noia".

Entre os suspeitos, sete mulheres foram presas: Franciele Santos de Souza, "Francis", Maria de Fátima dos Santos Leite, "Mocinha", Gabriela Reis dos Santos, "Gabi", Carla Virgínia dos Santos Andrade, "Carla", Tamires Daniela de Assis Machado, Rosana Ramos Santos Bezerra e Adriana Santos. Quatro pessoas foram mortas durante o confronto com a polícia: Antônio Carlos da Mota, "Bigode de ouro", Joaquim Nunes da Mota, "Joaquim", Carlos André Lima, "André", e José Adailson Santos, "Pinguim".

O coronel Fábio Rollemberg detalhou a operação. "Essa operação foi demandada através do levantamento de investigação por parte da Polícia Civil nos últimos seis meses e teve a colaboração da Polícia Militar no cumprimento desses mandados. Durante a operação, três suspeitos entraram em confronto com agentes da Polícia Militar, foram atingidos e encaminhados para o hospital, mas infelizmente chegaram a óbito. Tivemos conhecimento de mais um confronto envolvendo a Polícia Civil. No total, foram 20 prisões, além de desses quatro suspeitos que morreram durante os confrontos. Cinco armas e drogas foram apreendidas."

Esse foi o saldo da operação até o final da manhã. As investigações continuam em andamento e a Polícia trabalha para cumprir os mandados de prisão dos suspeitos que continuam foragidos.

Da redação: Ascom da SSP/SE
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia