Ótica Perfil

Equipe da Defesa Civil de Itabaiana faz visita as barragens do Jacarerica e Cajaíba e constata baixo nível de água

Estiagem | 08.11.2018 às 08:48h

A equipe da Defesa Civil Municipal de Itabaiana nesta quarta-feira (07) realizou uma visita técnica às barragens Jacarerica e Cajaíba, situadas no município serrano do Agreste sergipano, sendo constatada uma situação extremamente preocupante com o baixo nível de água.

As barragens Jacarecica e Cajaíba são responsáveis pelo abastecimento de água de Itabaiana e sua capacidade neste momento é considerado baixissimo comparado-se com a mesma época de anos anteriores.

Como medida inicial, diante da situação encontrada, foram confeccionados ofícios e encaminhados para a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e Companhia de Desenvolvimento de Recursos hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) solicitando informações de quais medidas serão tomadas para evitar o desabastecimento de água. (Foto: Ascom/Defesa Civil Municipal)

Para a Defesa Civil do município itabaianense, o momento é de conscientização da população, que deve fazer uso da água moderadamente para que sejam reduzidos os impactos provocados pela escassez.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva