Ótica Perfil

Alunos vencem seletiva e se classificam para etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Geografia

Campus Itabaiana | 04.10.2018 às 20:22h

Três alunos do curso integrado em Agronegócio do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Itabaiana disputaram com mais 61 equipes sergipanas e se classificaram para etapa nacional da IV Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). De acordo com as regras da competição, apenas duas equipes (uma de escola pública e outra da rede particular) de cada estado participarão da fase principal, que ocorrerá em Brasília entre os dias 19 e 21 de outubro.

Juliana Andelina Batista Santos, aluna do terceiro ano de Agronegócio, é uma das componentes da equipe que vai representar a rede pública de Sergipe na OBG. Segundo ela, a conquista da vaga para etapa nacional da competição foi resultado de muito esforço e do trabalho conjunto entre os estudantes. "Vou com ainda mais entusiasmo e com muita esperança para capital federal", revela Juliana.

Para chegar à disputa nacional, os alunos passaram por três fases classificatórias que mediram os conhecimentos de nível médio na área de geografia. A participação em Brasília na OBG pode render aos estudantes, caso obtenham êxito, a inclusão na equipe que participará da 16.ª International Geography Olympiad 2019 (iGEO 2019), que vai acontecer em Hong Kong, na China.

De acordo com Cleidinilson de Jesus Cunha, professor de geografia do Campus Itabaiana, é gratificante ver os alunos acreditando no seu potencial. "É disso que eles precisam. As olimpíadas de conhecimento tornam o aprendizado mais desafiador e contribuem para incentivá-los a querer chegar cada vez mais longe", explica Cleidinilson.

Além de Juliana Andelina Batista Santos, também estão classificados os estudantes Breno Bento Santos e Liziê Maria Luduvice Costa. (Foto: José Cícero do Nascimento)

Da redação: Ascom do Instituto Federal de Sergipe
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva