Ótica Perfil

Número de homicídios caem em Itabaiana

polícia | 31.12.2009 às 06:55h

Nos últimos seis meses de 2009 a Delegacia Regional de Itabaiana registrou apenas 16 casos de homicídios no município de Itabaiana, uma redução equivalente a 38,46%, em relação ao primeiro semestre que contabilizou 25 mortes violentas.   

Segundo o delegado Marcelo Hercos Lyrio, dos 16 casos acumulados entre julho e dezembro, 08 já estão com os procedimentos encaminhados à justiça e devidamente elucidados, e com os autores detidos.
Ainda de acordo com levantamento do coordenador da Delegacia Regional de Itabaiana, também houve redução no número de homicídios no ano de 2009, em comparação a 2008.

No ano passado foram registrados 48 assassinatos contra 41, este ano, representando uma redução de 14,6%.
Os dados da Polícia Civil ainda revelam que foram elucidados outros cinco casos de homicídios que ocorreram no final de 2008 e nos primeiros 06 meses de 2009 e que estavam com a investigação estagnada.
O último registro de morte não-natural aconteceu no dia 15 deste mês quando o motorista José Agnaldo de Oliveira foi abatido a tiros no trevo da BR-235, em Itabaiana, na saída que dá acesso ao município de Frei Paulo. A vítima morava na cidade de Pinhão e trabalhava em uma empresa de transporte alternativo que fazia a linha Pinhão/Itabaiana.

Os números levantados em Itabaiana foram apresentados à imprensa durante uma coletiva realizada na manhã de quarta-feira, dia 30, pelo secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, pelo coordenador da Polícia Civil do Interior, delegado Fernando Melo, e o coordenador da Delegacia Regional de Itabaiana, delegado Marcelo Hercos Lyrio.

Durante o encontro com a imprensa, o Secretário de Segurança Pública, João Eloy, também anunciou para em breve a inauguração da nova da Delegacia Regional de Itabaiana, que será transferida para um prédio às margens da BR-235, e do 3º Batalhão da Polícia Militar.
Ainda segundo o secretário, também está prevista a construção de um heliponto, local destinado para o pouso da aeronave da SSP, e um destacamento da Cavalaria da PM, em Itabaiana.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva