Ótica Perfil

Moradores do Bairro Marianga denunciam de poluição de olarias

poluição | 30.12.2009 às 18:17h

 

Os moradores do Bairro Marianga, em Itabaiana, andam constrangido com o descaso por parte dos governantes em relação as três cerâmicas localizadas em meio às casas da comunidade.
De acordo com relato de um morador do bairro, a situação é muito crítica, uma vez que é visível o alastramento da poluição no local. Segundo a denucia,  as casas ficam cobertas pelo pó, além de carros e móveis que estão sendo corruídos pela ação dos resíduos. 
A situação e insuportável principalmente nos fins de tarde e ao amanhecer, período em que os fornos são acesos, pois o as ruas próximas a cerâmica ficam cobertas pela fumaça. Crianças, idosos, jovens e adultos sofrem as conseqüências com problemas respiratórios. Ainda de acordo com os moradores, existe o registro de vários casos de pessoas que foram internadas com conseqüências generalizadas pela poluição das cerâmicas.
O caso já foi comunicado a promotoria, mas nenhuma providência foi tamada.
Revoltados a comunidade exige das autoridades uma providência urgente contra as empresas que agede forma irregular e prejudicial a saúde moradores.
Clique na foto para ampliá-la

As informações contidas foram enviadas por um morador identificado pelo pré-nome de Gidenilson.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva