Ótica Perfil

Adolescente que fugiu logo após participar de audiência no Fórum de Malhador é recapturado em Itabaiana

Investigação da PC | 05.09.2018 às 16:31h

Policiais civis, que atuam nas delegacias de Malhador e Moita Bonita, conseguiram localizar em Itabaiana (SE) o adolescente de 16 anos que havia escapado da custodiada de um agente socioeducafor no retorno de uma audiência no Fórum da cidade de Malhador, no Agreste sergipano, no dia 14 de agosto de 2018.

De acordo com declarações do servidor público registrado em um Boletim de Ocorrência, o infrator pulou do veículo em movimento quando estava retornando para a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP), em Aracaju (SE). Logo após o fato, a polícia realizou diversas pela região, porém, o menor não foi encontrado.

O caso continuou sendo investigado e na tarde de terça-feira (04) ele foi recapturado na cidade serrana, inclusive os policiais descobriram que no período em que esteve solto, ele cometeu diversos outros atos infracionais contra os próprios parentes, chegando a subtrair deles mais de mil reais e causando considerável prejuízo financeiro. Ele prometera retornar e levar tudo o que os avós possuíam, além de constrangê-los com ameaças.

Em seu depoimento, o menor confirmou o que outras testemunhas já haviam narrado para a polícia, quando afirmou que o agente socioeducador o levou à casa dos avós após a audiência, antes de retornarem à USIP e aproveitou da situação para fugir.

As circunstâncias e os motivos que fizeram o agente desviar o caminho e prestar falsa comunicação ainda estão sob apuração em inquérito próprio, tendo sido oficiada a USIP para eventual procedimento administrativo e os fatos estão sendo devidamente esclarecidos.

Da redação: com informações da Polícia Civil de Malhador/Moita Bonita
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva