Bandidos invadem escola da rede municipal de Itabaiana e roubam alunos e funcionários

Arrastão | 14.08.2018 às 16:47h

No início da noite de segunda-feira (13) criminosos encapuzados pularam o muro da Escola Municipal Vice-Governador Benedito Figueiredo, situada no conjunto Maria do Carmo Alves, no bairro São Cristóvão, na cidade de Itabaiana, no Agreste sergipano, e após renderem os funcionários, eles invadiram as salas de aula e subtraíram aparelhos de telefones celulares de professores e alunos.

A ação dos delinquentes ocorreu por volta das 19 horas e mesmo diante da presença do vigilante no local, eles não se intimidaram e portando arma de fogo anunciaram o assalto. Em seguida, o grupo deixou o prédio e fugiu por destino desconhecido.

Após os indivíduos deixarem o estabelecimento de ensino, a direção acionou a Polícia Militar e as equipes de serviço no 3.º BPM empreendeu diligências na região, porém nenhum suspeito foi localizado.

Na manhã desta terça-feira (14) a Prefeitura Municipal de Itabaiana emitiu uma nota a respeito do ocorrido.

Comunicado Oficial

A prefeitura de Itabaiana, através da Secretaria Municipal de Educação, vem a público lamentar uma ação criminosa que ocorreu na Escola Benedito Figueiredo, Bairro São Cristóvão, na noite de segunda-feira, 14 de agosto.

Por volta das 19 horas, oito homens invadiram o prédio do estabelecimento de ensino, renderam funcionários e praticaram um "arrastão" nas salas de aula. Os ladrões levaram três aparelhos celulares e, graças a Deus, ninguém sofreu agressões físicas. No primeiro momento, após a saída dos marginais a diretora entrou em contato com a Polícia Militar que esteve no local, mas os criminosos já haviam fugido.

Por orientação da Secretária da Educação, Rose Chagas, as aulas foram suspensas e, como é de praxe, foi registrado um boletim de ocorrência, solicitando providências. Por fim, informamos que a Escola Benedito Figueiredo conta com serviço de vigilância.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia