Ótica Perfil

Após alcançar índice, aluno avança para segunda etapa de Olimpíada Internacional

Matemática | 09.08.2018 às 07:11h

A habilidade natural com os cálculos e a dedicação pela disciplina de matemática garantiram a Anaílson Santos Silva, estudante de Manutenção e Suporte em Informática, do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Itabaiana, uma vaga na 2ª etapa da Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (Omif Internacional), que será realizada de 19 a 21 de outubro, em Minas Gerais.

A oportunidade veio após o jovem obter êxito em uma prova com 30 questões, que era um dos critérios classificatórios definidos pela organização nacional da competição científica.

Anaílson será o único a representar Sergipe na disputa. Anaílson atribui a conquista à boa relação que sempre possuiu com a matemática. "Sempre me identifiquei muito com a matemática, nunca tive dificuldade. Fiquei muito feliz por ter conseguido a classificação e desejo muito ter um bom desempenho nessa fase, ganhando, quem sabe, alguma medalha", revela o jovem estudante.

Na segunda etapa, Anaílson terá pela frente uma prova dissertativa com 5 questões, a qual será corrigida por uma banca de professores das instituições da Rede Federal.

A professora de matemática Elisânia Santana de Oliveira, orientadora de Anailson, afirma que não se surpreendeu com a classificação do estudante e aposta em um bom desempenho nas próximas etapas. (Foto: Ascom IFS/Campus Itabaiana)

"Trata-se de um aluno muito comprometimento com as atividades que lhes são atribuídas, então um resultado como esse é sempre esperado. Anailson é um aluno completo. Tem foco em seus objetivos e disciplina para alcançá-los", ressalta Elisânia.

A olimpíada

A Omif Internacional é uma competição internacional de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições brasileiras e para alunos de escolas do exterior de nível médio compatível.

A Olimpíada nasceu como objetivo estimular nos alunos o interesse pela disciplina ligada aos cálculos, suprir déficits no aprendizado do ensino fundamental, melhorar o desempenho dos discentes na escola e promover a interação de culturas diversas, aproximando alunos de países diferentes com um propósito comum: aprender a gostar da matemática.

Da redação: Ascom IFS
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva