Ótica Perfil

Polícia Civil prende quatro envolvidos em vendas falsas de automóveis em Aracaju

Golpe pela Internet | 02.08.2018 às 14:51h

A Polícia Civil de Sergipe, através da Delegacia de Defraudações e Crimes Cibernéticos (DRCC), efetuou na quarta-feira (01) a prisão desarticulou uma organização criminosa responsável por praticar golpes de vendas falsas de automóveis pela internet.

A operação resultou nas prisões dos irmãos José Enrique de Souza Conceição e Ivan de Souza Conceição, além de Maria Antônia Santos de Araújo e um quarto indivíduo ainda não identificado, que se apresentou como o nome de Vilmar Florêncio Silva, mais conhecido como "Dona Vilma".

Os suspeitos foram presos em flagrante, no interior de uma agência bancária, localizada no bairro Siqueira Campos, em Aracaju (SE). (Fotos: Ascom - SSP/SE)

De acordo com a delegada Rosana Freitas, do Departamento de Crimes de Defraudações e Crimes Cibernéticos (DRCC), a frequência dos golpes estava aumentando, principalmente com pessoas de Aracaju que fizeram depósitos em contas de fora do Estado. Por isso, a polícia fez um alerta no último dia 16 de julho à população.

Os levantamentos da investigação começaram após uma vítima da Bahia ter procurado a polícia informando que havia depositado a quantia de R$ 51.000,00 (Cinquenta e Um Mil) na conta dos suspeitos. A polícia acredita que somente na última semana, eles aplicaram cerca de R$ 200 mil em golpes.

De acordo com as investigações, o líder do grupo, José Henrique, possui antecedentes pela prática de homicídio e tráfico de drogas, e é ligado a organizações criminosas do Estado da Bahia. Maria Antônia, namorada de José Enrique, era responsável por ceder as contas bancárias e sacar o dinheiro depositado pelas vítimas.

A polícia já obteve também informações de que os golpes vêm sendo praticados em todo o país. Diante disso, as investigações terão continuidade no intuito de identificar possíveis novas vítimas e a participação de outros envolvidos no crime.

Da redação: Com informações da Ascom SSP/SE
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva