Ótica Perfil

Itabaiana é contemplado com aparelho de microscópio para exames de turbeculose e haseníase

saúde | 17.12.2009 às 05:10h
Técnicos de laboratório e bioquímicos que atuam nos municípios de Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Estância, Itabaiana, Itabaianinha, Itaporanga D’Ajuda, Propriá e São Cristóvão, já contam com mais um equipamento de alta tecnologia capaz agilizar as análises de baciloscopia para tuberculose e hanseníase.
Através do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), as secretarias de Saúde dos respectivos municípios receberam na quarta-feira, dia 16, novos microscópios, no valor de R$ 8 mil, cada um.

A entrega dos aparelhos aconteceu em parceria com o Ministério da Saúde. Segundo o diretor técnico do Lacen, José Sérvulo Nunes, os profissionais das cidades contempladas já passaram por capacitações realizadas pelo Lacen. Com isso, cada município terá a oportunidade de realizar seus próprios exames, não sendo mais necessário encaminhá-los para Aracaju.
O diretor técnico do Lacem também acrescentou que outros municípios serão beneficiados à medida que forem sendo capacitados e inseridos na relação do Ministério da Saúde.

Com informações da Agência Sergipe de NotíciasDa redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva