Ótica Perfil

Irmãos pernambucanos são presos em flagrante tentando fraudar concurso da PM de Sergipe

Em Aracaju/SE | 02.07.2018 às 10:50h

Os irmãos Hygor Ayslan Oliveira Lima de 28 anos e Aylton Hytalo Oliveira de Lima de 26 anos foram presos pelas polícias Militar e Civil de Sergipe durante a realização do concurso público da Polícia Militar do Estado de Sergipe que ocorreu neste domingo (01) em Aracaju (SE).

Os suspeitos são naturais do Estado de Pernambuco e a prisão em flagrante aconteceu no período da tarde em uma sala da UNIT quando eles tentavam responder as questões da prova por meio de um ponto eletrônico. O fato foi descoberto pelo serviço de inteligência da Polícia Civil. (Foto: Ascom - SSP/SE)

A dupla utilizava telefones celulares escondidos dentro de um gesso, que protegia o braço esquerdo de uma suposta fratura e as respostas corretas eram transmitidas pelo modo vibratório do telefone.

Após o flagrante, eles foram encaminhados ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), onde confessaram em depoimento que pagariam cerca de R$ 20.000,00 (Vinte Mil) pela aprovação no concurso.

Com a prisão dos irmãos Hygor Ayslan e Aylton Hytalo a polícia já descobriu que há outras pessoas envolvidas com a fraude, o que já é elemento suficiente para investigação do Cope, inclusive todas as informações foram repassadas para a banca examinadora responsável pelo concurso e para a Secretaria de Planejamento e Gestão, no entanto, não há motivos para que haja o cancelamento das provas.

Os suspeitos já respondem a processos pelo mesmo crime no Estado do Piauí, além de uma tentativa de fraude também foi praticada por eles no concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará. Um dos irmãos já havia sido aprovado no concurso público da PM do Estado de São Paulo, onde estava aguardando ser convocado.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva