Principal líder da organização criminosa responsável pela morte do Capitão Oliveira morre em confronto com a polícia

Operação Rubicão | 21.06.2018 às 16:19h

A Polícia Civil, por meio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), sob o comando do delegado André David, em conjunto com a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e Polícia Militar, através da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), deflagraram no início da manhã desta quinta-feira (21) a segunda fase da Operação Rubicão no intuito de capturar o principal líder da organização criminosa responsável pela morte do Capitão Manoel Alves de Oliveira, 42 anos, na época comandante do Ciopac, ocorrida no dia 4 de abril deste ano.

A operação teve o apoio dado pelos investigadores da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Púbico de Alagoas.

A ação se deu em Maceió/AL, distante 270 km da capital sergipana, onde o indivíduo estava escondido juntamente com o segurança dele em uma pousada. No cumprimento da prisão, os suspeitos entraram em confronto com os policiais e acabaram feridos, sendo de imediato conduzidos ao hospital local para atendimento. No entanto, eles não resistiram aos ferimentos.

O líder, identificado como Jonathas dos Reis Assunção, conhecido por "Pai", seria o responsável por financia a empreitada criminosa contra o Capitão Oliveira e também era o maior interessado na morte do policial. No momento do cumprimento da prisão, ele estava usando documentos falsos. O outro indivíduo foi identificado como Renato Reis de Godoy, primo de Jonathas e estava na condição de seu segurança.

Além do crime contra o comandante do Ciopac, "Pai" era o responsável por articular diversos homicídios no sertão sergipano, além de outros Estados. O procedimento foi encaminhado para a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da polícia alagoana.

Da redação: com informações da ascom da SSP/SE
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia