Ótica Perfil

Suspeito de matar sargenta da PM é apreendido pela Polícia Civil

Ato Infracional | 02.06.2018 às 09:20h

No início da tarde de sexta-feira (1.º) a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 13 anos suspeito pela autoria dos disparos de arma de fogo que mataram a sargenta Eliane Costa Silva de 46 anos.

O ato infracional foi registrado na tarde de quinta-feira (31) no conjunto Orlando Dantas, na Zona Sul de Aracaju, no momento em que a policial estava saindo de um salão de beleza e retornava para casa.

A sargenta manuseava o telefone celular em via pública quando foi abordada pelo menor e após reagir a tentativa de assalto, inclusive entrando em luta corporal com o suspeito, acabou sendo alvejada por um disparo na cabeça. Ela ainda chegou a ser socorrida pelo próprio marido, porém não resistiu ao grave ferimento.

Algumas horas após o delito, a polícia conseguiu identificar o autor o crime e posteriormente a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) passou a conduzir as investigações, resultando na localização do suspeito.

O menor foi apreendido em uma residência no bairro 17 de Março, também na Zona Sul da capital sergipana, depois foi levado para a unidade policial, onde confessou o ato infracional e também declarou que jogou a arma e o aparelho de telefone celular da vítima na maré.

O adolescente já era conhecido pelos policiais por ser problemático, mas não possuía nenhuma passagem. Ele foi apresentado ao Ministério Público Estadual e ao juiz de plantão, e será encaminhado à Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP).

Sargenta Eliana - Eliane Costa Silva era natural de Pão de Açúcar (AL) e integrava a Polícia Militar de Sergipe desde 1993. Ele integrou a Companhia de Polícia Feminina nos anos 90 e desde 1998 estava lotada na Assistência Militar da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A sargento era casada e mãe de dois filhos, de 07 e 13 anos, respectivamente.

O corpo da policial foi sepultado no final da tarde de sexta-feira (1.º) no Cemitério Colina da Saudade, na Zona Oeste de Aracaju.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva