Ótica Perfil

Dom Luciano Cabral Duarte, arcebispo emérito de Aracaju, morre aos 93 anos de idade

Saúde fragilizada | 29.05.2018 às 19:33h

O arcebispo emérito de Aracaju, Dom Luciano Cabral Duarte, morreu nesta terça-feira (29), em Aracaju (SE). Segundo a Cúria Metropolitana de Aracaju, ele estava com 93 anos e a saúde estava fragilizada devido a doença de Alzheimer.

Dom Luciano José Cabral Duarte nasceu em Aracaju em janeiro de 1925, foi Bispo Auxiliar de Aracaju e assumiu a titularidade da Arquidiocese, depois de nomeado Arcebispo, permanecendo de 1971 a 1998. Ele foi ordenado sacerdote por Dom Fernando Gomes, então bispo de Penedo, no dia 18 de janeiro de 1948. Padre Luciano iniciou suas atividades de sacerdote na Igreja do São Salvador.

Ele chegou a ser Presidente da Câmara de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação, liderando o trabalho para a constituição da Fundação Universidade Federal de Sergipe e foi membro do Conselho Federal de Educação, já como Arcebispo.

Dom Luciano foi autor de vários livros, entre os quais: Europa, Ver e Olhar, Europa e Europeus. Viagem aos Estados Unidos, Índia a Voo de Pássaro. Estrada de Emaús e A Igreja às Portas do Ano 2000.

De acordo com a Arquidiocese de Aracaju, o corpo de Dom Luciano Cabral Duarte será velado na paróquia Jesus Ressuscitado, localizada bairro Jardins, onde serão celebradas cinco missas. Após a última celebração, marcada para às 14 horas desta quarta-feira (30) o corpo será trasladado para a Igreja São Salvador, local do sepultamento.

Da redação: com informações do G1 Sergipe
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva