Ótica Perfil

Mecânico itabaianense celebra a sobrevivência de trágico acidente no Agreste do Estado de Pernambuco

De Volta Pra Casa | 14.05.2018 às 17:36h

O mecânico Nilson Lima dos Santos de 43 anos, já se encontra em sua residência no Bairro José Milton Machado (Bairro Coruja), situado na periferia da cidade de Itabaiana, no Agreste Central sergipano.

Ele foi o único dos quatro ocupantes de um veículo GM, modelo S10 Tornado, com placas de Nossa Senhora Aparecida (SE), a escapar de um grave acidente ocorrido no início da madrugada de sábado (12) na BR - 423, no município de Iati, no Agreste do Estado de Pernambuco.

Nilson retornava para Itabaiana na companhia dos ajudantes de mecânica, João Almeida Rocha de 35 anos, morador do Bairro Riacho Doce; Cleiton Almeida Santos de 27 anos, residente à Rua Antônio José da Costa, e do motorista Cleidvan Oliveira de Santana, que residia na cidade de Ribeirópolis (SE), quando a caminhonete colidiu frontalmente com ônibus da Viação Itapemirim, licenciado em Cachoeiro do Itapemirim (ES).

Com o impacto, o carro se dividiu em duas partes, causando as mortes de Cleidivan, João e Cleiton. Eles ficaram presos às ferragens, enquanto Nilson, que estava no banco do passageiro, ao lado do condutor, foi arremessado para fora.

Ele escapou do sinistro sem nenhuma fratura e com pequenos ferimentos, sem levado para o Hospital Regional da cidade de Garanhuns (PE), de onde foi liberado no final da madrugada.

O ônibus havia saído da cidade de Paulo Afonso (BA) com destino a Recife (PE) e a colisão deixou 14 passageiros lesionados, porém sem gravidade. Todos foram socorridos e encaminhados para a unidade hospitalar de Garanhuns. Já os corpos das vítimas foram resgatados pelas equipes do Corpo de Bombeiros e depois recolhidos para o Instituto Médico Legal de Caruaru (PE).

De acordo com relatos dos sobreviventes passados à Polícia Rodoviária Federal (PRF/PE), o acidente foi provocado por uma ultrapassagem do motorista da caminhonete.

Cleidvan Oliveira de Santana, trabalhava como condutor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Sergipe) da base descentralizada de Nossa Senhora da Glória (SE) e havia tomado o carro emprestado de um amigo para levar os mecânicos até o Estado de Pernambuco para fazer o conserto de uma carreta.

O corpo de Cleidivan foi enterrado neste domingo (13) no Cemitério Municipal Santos Anjos da Guarda, na cidade de Ribeirópolis, enquanto os corpos de João e Cleiton foram sepultados, também no mesmo dia, no Cemitério Campo Santo, no Bairro Campo Grande, em Itabaiana.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9977-1266 (Esse número não recebe ligações)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva