Ótica Perfil

Comandante do Pelotão da Caatinga é executado a tiros no Sertão Sergipano

Emboscada | 05.04.2018 às 04:50h

O Capitão Manoel Alves de Oliveira Santos conduzia um veículo Volkswagen, modelo Voyage, na noite de quarta-feira (04) quando foi interceptado por criminosos nas imediações do acesso ao povoado Vaca Serrada, no município de Porto de Folha, no Sertão sergipano.

Segundo informações divulgadas pela SSP, o grupo estava dividido em dois veículos Toyota, modelo Corolla, sendo um de cor Preta e outro Prata, abordaram o oficial da Polícia Militar de Sergipe e efetuaram vários disparos de arma de fogo.

O fato ocorreu próximo ao local onde fica a sede da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac), a qual era comanda pelo Capitão.

Logo depois de executarem o oficial, os criminosos fugiram da localidade e momentos após do crime, um dos veículos utilizados na ação criminosa foi encontrado incendiado em estrada do município de Monte Alegre de Sergipe.

No momento da execução o comandante da Ceopac estava de folga e seguia para residência dos pais, localizada na cidade de Porto da Folha. O corpo do Capitão foi recolhido para exame de autopsia no Instituto Médico Legal Dr. Augusto César Leite, em Aracaju/SE.

Por determinação da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), o delegado Dernival Elói, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) foi designado para coordenar.

Imediatamente, o comando da SSP/SE, mobilizou as unidades da Polícia Militar e Polícia Civil de Sergipe para realizar as buscas na região, com apoio do Grupamento Tático Aéreo e das policiais militares de Alagoas e Bahia.

O capitão Oliveira estava com 42 anos e por sua atuação de destaque no combate a criminalidade na região do Sertão sergipano, ele recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória/SE no mês de dezembro do ano passado com o título de "Cidadão Gloriense".

Nota da SSP/SE

A Secretaria da Segurança Pública confirma a morte do capitão PM Manoel Oliveira, comandante da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac).

O governador Jackson Barreto, ao saber do ocorrido, determinou que de forma imediata, todas as providências no sentido de investigar e esclarecer o crime fossem tomadas pelas equipes da Secretaria de Segurança Pública.

O delegado Dernival Eloi, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), foi designado como responsável pelas investigações e seguiu para o local do crime com agentes do Cope.

Várias unidades da Polícia Militar e Polícia Civil foram mobilizadas para realizar os primeiros procedimentos. Equipe do Grupamento Tático Aéreo também foi acionada.

As primeiras informações são de que homens armados, em dois veículos Corolla, abordaram o oficial da PM e efetuaram vários disparos, no trevo de acesso à cidade de Monte Alegre. O local da ocorrência já é próximo do povoado Vaca Serrada, em Porto da Folha, onde fica a sede da unidade da Polícia Militar.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Esse número não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva