Ótica Perfil

Criança nasce dentro de táxi por falta de médico em maternidade de Itabaiana

Na estrada | 03.04.2018 às 09:29h

O nascimento da pequena Lorena Andrade Silva aconteceu no banco traseiro de um táxi no momento em que sua mãe estava sendo encaminhada para a capital sergipana. O parto foi realizado pelo pai da criança e por uma amiga, que também acompanhava a mulher.

Sentido as dores do parto, a dona de casa Suelaine Bispo de Andrade Silva de 25 anos foi levada para o Hospital e Maternidade São José, em Itabaiana, por volta das 7 horas da manhã de segunda-feira (02), mas ao chegar ao local o espaso dela foi informado pelo atendente que somente às 10 horas o médico obstetra estaria na unidade de saúde.

De imediato, a mulher foi encaminhada para Aracaju (SE), mas a criança nasceu nas imediações do povoado Rio das Pedras, próximo ao município de Areia Branca/SE.

O pai, Ednei Pedro da Silva de 35 anos, aparou o bebê, que chegou à maternidade Nossa Senhora de Lurdes, na capital do Estado, ainda preso pelo cordão umbilical. A mãe e a criança passam bem.

Foto: Reprodução das Redes Sociais

Suelaine terminou o trabalho de parto na maternidade da capital sergipana, mas teve que ser transferida para aternidade da cidade de Nossa Senhora do Socorro, por falta de vaga para internamento. Mãe e filha passam bem de devem receber alta nesta terça-feira (03).

Ednei e Suelaine são da cidade de São Paulo/SP, no entanto, eles moram atualmente em Itabaiana, na Rua Gumercindo de Oliveira (Rua de Maraba).

Em contato com Carlos Noronha, diretor clínico da maternidade, ele declarou que o médico responsável pela plantão pediu deixar a unidade de saúde e até o momento a direção não conseguiu contratrar um substituto, uma vez que ninguém se propõe a trabalhar na escala de plantão.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Esse número não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva