Ótica Perfil

Grupamento Tático Aéreo localiza grupo perdido em área de mata na Serra de Itabaiana

Itabaiana/SE | 29.01.2018 às 21:48h

Na tarde de domingo (28), a Secretaria de Segurança Pública, por meio do Falcão 01 do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA/SE), foi acionado para uma ocorrência de "Busca e Resgate" de um grupo de pessoas que estaria perdido em área de mata fechada na região da Serra de Itabaiana, no Agreste Central sergipano.

Após sobrevoos na área indicada, onde havia sido feito o último contato com o grupo, a equipe conseguiu localizar três pessoas, J.J.A.S, 17 anos; J.A.S., 12 anos e R.R.C., 26 anos, momento em que após a avaliação técnica da equipe, foi decidido pelo desembarque tático de um Tripulante Operacional, o qual conduziu o grupo por dentre a floresta, através de coordenadas de GPS e orientação do Falcão 01, para uma área descampada onde pode ser realizado o traslado do grupo para um local seguro.

Fotos: GTA / Corpo de Bombeiros de Sergipe

A operação realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBM/SE), considerada de alto grau de risco, foi encerrada as 17h10, levando aproximadamente 2 horas para ser concluída, dado a dificuldade do ambiente, com ventos fortes e restrições de locais para pouso em meio a mata.

Missão

Compete ao Grupamento Tático Aéreo (GTA) o planejamento, comando, coordenação, fiscalização, manutenção e controle das operações aéreas. Entre as atividades desenvolvidas pelo GTA, destacam-se: o patrulhamento aéreo, o apoio em buscas e salvamentos, combate a assalto a bancos e estabelecimentos comerciais, mapeamento de áreas, entre outras.

Da redação: com informações da Ascom do GTA/SE
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva