Ótica Perfil

Professores da rede de ensino do município de Itabaiana retornam as aulas

educação | 05.11.2009 às 09:26h
Professores da rede de ensino do município de Itabaiana retornam as aulas
Os professores de Itabaiana e representantes da prefeitura de Itabaiana estiveram reunidos no final da tarde e início da noite de ontem, dia 04, no Ministério Público em audiência para um entendimento.
No encontro ficou estabelecido que a prefeitura não enviará o “Projeto da Morte” retirando direitos e conquistas do magistério à Câmara Municipal, nem tão pouco, fará mudança alguma no estatuto da categoria sem que seja de acordo com o síntese. 
Outro ponto que ficou estabelecido foi um reajuste de 2,35% para os professores a partir deste mês. Com relação ao Pagamento do Piso do Magistério somente no próximo ano quando novas negociações serão realizadas.
Participaram da audiência o promotor Emerson Oliveira, os secretários municipais Romualdo Souza da Administração e André Maciel assuntos jurídicos, e os representantes do síntese: Rita de Cássia, Enivalda e o advogado do sindicato. 
Após todo o entendimento, foi elaborado um documento e assinado por todos os presentes. 
Diante de tudo, a professora Rita de Cássia, coordenadora do sintese, disse que o mais importante é que o poder público se comprometeu e assinou um documento de não mexer nos direitos e conquistas da categoria, nem tão pouco no seu estatuto. As aulas serão retomadas nesta quinta-feira, dia 05.

Com informações de Aninha MendonçaDa redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva