Polícia Federal cumpre mandados judiciais em Aracaju e Itabaiana

Lava Jato | 21.11.2017 às 20:27h

A Polícia Federal (PF) desencadeou na manhã desta terça-feira (21) a 47.ª fase da Lava Jato, chamada de Operação Sothis. Ao todo, foram expedidos 14 mandados judiciais nos Estados da Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo, sendo oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária e cinco mandados de condução coercitiva.

A ação, segundo o Ministério Público Federal (MPF), mira um ex-gerente da Transpetro, subsidiária da Petrobras, seus familiares e intermediários, suspeitos de operacionalizarem o recebimento de R$ 7 milhões de propinas pagas por empresa de engenharia, entre setembro de 2009 e março de 2014.

O nome da operação, segundo a Polícia Federal, é uma referência a uma das empresas investigadas, chamada Sirius. "A estrela Sirius era chamada pelos egípcios de Sothis", explicou o coordenador da operação.

Em Sergipe, a ação policial ocorreu em Aracaju e Itabaiana com dois mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva.

Foto: Reprodução das Redes Sociais

O alvo da Polícia Federal na cidade de Itabaiana, no Agreste Central sergipano foi Adriano Correia, filho de uma professora aposentada do Estado. Os policiais estiveram no início da manhã na residência de sua genitora, situada na Rua Barão do Rio Branco, Centro. Inclusive, no momento da presença dos quatro agentes federais na casa da professora, a mesma não estava, pois encontrava-se internada em uma clínica na capital sergipana.

Foto: Reprodução das Redes Sociais

Adriano Correia é engenheiro da Petrobras e foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento na sede da Polícia Federal, em Aracaju.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia