Polícia apresenta detalhes sobre o duplo homicídio registrado este ano no Hospital Regional de Itabaiana

Crime de mando | 17.11.2017 às 17:28h

A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Itabaiana, efetuou a prisão de Getúlio Inácio dos Santos, 37 anos, um dos três criminosos envolvidos no duplo homicídio ocorrido no interior do Hospital Regional de Itabaiana em julho deste ano, que vitimou Gladston Wendel de Jesus Amaral de 21 anos, conhecido por Thuru, e Franklin Teixeira de Jesus de 21 anos. O suspeito foi preso em flagrante em posse de um revólver calibre 38 com cinco munições.

Fotos: Arquivo / Gilson de Oliveira

Segundo o delegado Fábio Santana, as investigações iniciaram no dia do crime, com a coleta de informações de testemunhas e familiares das vítimas sobre dois homens que entraram nas dependências do hospital e assassinado um paciente e seu acompanhante. "Através dos testemunhos colhidos sobre os criminosos e de denúncias que chegaram via 181, como também pela análise de imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais que flagraram o veículo utilizado pelos criminosos, conseguimos chegar à identificação dos criminosos envolvidos no crime, entre eles, o Getúlio, preso em flagrante em posse de uma arma de fogo", explicou.

O delegado ainda acrescentou que os criminosos conseguiram se passar por policiais civis a fim de entrarem no hospital e cometer o crime sem levantar qualquer tipo de suspeita. "A ação chocou e deixou a população da cidade muito amedrontada devido à capacidade dos homens, que usaram duas pistolas calibre 380mm para cometer esse crime se passando por policiais civis".

Foto: Polícia Civil de Sergipe

Em depoimento, Getúlio confessou a sua participação como sendo um dos executores do crime, como também a identificação dos outros dois envolvidos. São eles: Givaldo Cunha de Jesus e Eliandro da Silva. O Eliandro seria o outro executor; já o Givaldo foi o mandante e teria emprestado as armas para a execução do crime. Os outros comparsas de Getúlio estão foragidos.

"Givaldo teria contratado Getúlio e Eliandro para executar o Gladston Wendel, já que este o teria ameaçado de morte. Ele então forneceu as vestes parecidas com roupas policiais, duas pistolas e um distintivo da Polícia Civil para que os dois pudessem se passar por policiais na entrada do Hospital. Givaldo ficou aguardando a dupla executar as duas vítimas em um veículo Volkswagen, modelo Gol, e depois ajudado a empreender fuga", ressaltou Fábio Santana.

Todos os envolvidos já têm passagem pela polícia. Entre os crimes, porte ilegal de arma de fogo. "Só o Givaldo já foi preso cinco vezes pelo crime de porte ilegal de arma de fogo", salientou o delegado.

Ainda de acordo com Fábio Santana, as investigações continuam no intuito de localizar o paradeiro dos outros dois criminosos. Para isso, ele pede a colaboração da população por meio do Disque Denúncia da Polícia Civil. "A participação da população em casos desse tipo é importante, por isso pedimos o apoio no sentido de que qualquer informação que possa levar ao paradeiro da dupla pode ser informada à Polícia Civil por meio do número 181 ou por meio do aplicativo Disque Denúncia SE", finalizou.

Da redação: Com informações da Ascom - SSP/SE
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia