Polícia Civil identifica envolvidos em assalto ao Parque dos Falcões

Serra de Itabaiana | 14.11.2017 às 20:12h

Um adolescente de 16 anos, que participou do assalto ao Parque dos Falcões, foi ouvido na tarde desta terça-feira (14) pelo delegado regional de Itabaiana, Fábio Santana, e passou detalhes da ação criminosa, apontando o cunhado, o ex-presidiário Valdeilson Luiz dos Santos, conhecido por "Dedé" de 26 anos, que se encontra foragido, como sendo o mentor do roubo. O depoimento aconteceu na Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), em Aracaju.

Procurado: Valdeilson Luiz, conhecido por Dedé

Valdeilson é um criminoso conhecido na região de Itabaiana e Areia Branca e responde a processos por roubo e homicídio. O adolescente, que até então não tinha passagens pela polícia, teve o pedido de internação provisória solicitado ao juízo da Comarca de Itabaiana. O caso vem sendo investigado com o apoio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

Segundo o delegado Fábio Santana, o adolescente reside no povoado Rio da Pedras, próximo ao acesso ao Parque dos Falcões, e por ser frequentador do local, era conhecedor de várias rotas para chegar e sair do Parque através da mata. Ao ser ouvido na presença da mãe, o adolescente disse que foi coagido a participar do crime, em virtude das ameaças feitas por Valdeilson, criminoso temido na região. "Ele disse que na noite do sábado, o cunhado chegou em sua casa juntamente com outros homens, que alega não conhecer, e no dia seguinte foi obrigado a levá-los até o Parque para execução do assalto", explicou o delegado.

Na versão do adolescente, Valdeilson e os comparsas estavam armados com uma pistola e três revólveres. No momento da invasão não haviam visitantes no Parque e o grupo roubou sete aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Ele contou ainda que a intenção era levar várias aves de rapina, mas diante da informação que elas possuíam chips e não havia como retirá-los, o grupo acabou recuando e roubando cinco pássaros que estavam sem o equipamento.

O delegado Fábio Santana informou que as equipes estão mobilizadas no sentido de localizar o ex-presidiário e identificar os outros envolvidos na ação criminosa. Ele solicita a quem tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro do ex-presidiário ou sobre os comparsas dele, que entrem em contato com a polícia através do número 181 (Disque Denúncia), a ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.

O crime

A ação dos criminosos ocorreu no início da tarde de domingo (12), quando um grupo formado por seis homens de posse de armas de fogo invadiram o Parque dos Falcões, localizado na Serra de Itabaiana, no Agreste Central sergipano, e agrediram os funcionários e cuidadores do local.

Foto: Reprodução das Redes Sociais

As vítimas foram amarradas e trancadas em uma sala, onde sofreram agressões físicas, além de serem ameaçadas de mortes e ainda tentaram estuprar uma mulher. Eles também reviraram o local e quebraram vários objetos e equipamentos.

Os marginais roubaram o dinheiro arrecadado com a visita de turistas, mataram um filhote de gavião prateado e na fuga levaram cinco aves, sendo um papagaio, dois pássaros silvestres, dois filhotes de Gavião, aparelhos de telefones celulares e uma câmera fotográfica.

Da redação: Gilson de Oliveira e Ascom da SSP/SE
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia