Homem condenado por participar do assassinato de deputado estadual é morto a tiros em Aracaju

No Centro da cidade | 19.07.2017 às 04:57h

Por volta das 15:30 de terça-feira (18) o indivíduo Rosemberg José Guilherme Marques, conhecido como Berguinho de 47 anos, estava em uma clínica odontológica na Rua Lagarto, Centro de Aracaju (SE), quando recebeu um telefonema e em seguida, o mesmo foi até a porta, momemto em que foi alvejado por disparos de arma de fogo. O homem ainda correu para dentro do consultório, mas acabou morrendo, sentado em um sofá.

Fotos: Reprodução das Redes Sociais

Rosemberg José respondia em liberdade por ter participação no assassinato que vitimou o deputado estadual Joaldo Barbosa no ano de 2003, sendo condenado em 2005 com uma pena de 19 anos e 6 meses de prisão. Ele também possuía condenação por estelionato e estava usando uma tornozeleira eletrônica desde o dia 28 de abril deste ano, quando saiu da Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro (SE).

Natural de Aracaju, o indivíduo se passava por advogado, inclusive sempre usava paletó e um broche da OAB e por isso tinha acesso aos processo em que ele mesmo era réu.

Morte do deputado

O deputado Joaldo Barbosa, conhecido por Nego da Farmácia, foi assassinado no dia 27 de janeiro de 2003, na porta de sua residência no bairro Atalaia, Zona Sul da capital sergipana. O crime teve como autor o pistoleiro Dorgival Luciano dos Santos, conhecido como "Compadre", que segundo consta do inquérito policial, foi contratado pelo deputado suplente Antônio Francisco Garcez, para que o mesmo pudesse assumir a cadeira do deputado na Assembleia Legislativa de Sergipe.

Antônio Francisco foi preso no ano de 2004, no entanto, em pouco mais de um ano ganhou o direito à prisão domiciliar. Ele faleceu em 2010 aos 73 anos. Já o assassino morreu no bairro 17 de Março, em Aracaju, no dia 13 de fevereiro de 2016, aos 48 anos de idade, quando foi alvejado com diversos tiros.

Após ganhar a liberdade pelo crime do deputado, "Compadre" voltou a ser preso em 2014 após realizar um assalto em um restaurante na Orla da Praia de Atalaia, onde várias pessoas foram feitas reféns.


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia