Operação para deter envolvidos com o jogo da Baleia Azul é desencadeada em Sergipe

Correntes | 18.07.2017 às 11:43h

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou na manhã desta terça-feira (18), uma operação no RJ e em outros oito Estados visando combater uma associação criminosa envolvida com o jogo conhecido como "Baleia Azul", corrente que tenta induzir virtualmente os seus participantes ao suicídio através de 50 desafios.

A ação policial visa dar cumprimento a 24 mandados de busca e apreensão nos Estados do Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Em Sergipe, a operação foi desencadeada pela Delegacia Especial de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), e teve como alvo um casal que vinha sendo investigado por envolvimento com essa modalidade criminosa.

As equipes da DRCC e Polinter efetuaram diligências nos dois endereços que foram indicados pela Polícia Civil do RJ, localizados nos bairros Jabotiana e Luzia, mas os alvos não foram encontrados no local. Segundo os policiais, o casal foi localizado no Estado de São Paulo e encaminhado à delegacia de polícia local.


Da redação: Ascom da SSP/SE
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia