PC age rápido e evita golpe contra clientes de agência bancária na cidade de Itabaiana

Chupa Cabra | 28.03.2017 às 13:14h

Após tomar conhecimento da presença de duas pessoas suspeitas no interior na agência Banco do Brasil, situada na Praça Fausto Cardoso, Centro de Itabaiana (SE), policiais civis efetuaram a prisão em Flagrante delito de Antônio Alves Teixeira de 43 anos por crime de furto qualificado tentado.

chupa cabra cashses eletrônicos Banco do brasil itabaiana Sergipe

Antônio Alves é natural de Novo Oriente, no Estado do Ceará, e na companhia de um comparsa, ele se dirigiu à instituição financeira, onde instalou equipamentos com a finalidade de captar dados dos correntistas.

chupa cabra cashses eletrônicos Banco do brasil itabaiana Sergipe

A ação policial, através da Delegacia Regional de Itabaiana, foi coordenada pelos delegados Fábio Santana, Cledson Ferreira e Lauana Guedes, e ocorreu no final da tarde de segunda-feira (27).

Em depoimento à polícia, o indivíduo confessou o delito e revelou que conseguiu instalar dois aparelhos, denominados de "Chupa Cabra" e "FM", juntamente com o amigo. A dupla foi flagrada pelas Câmeras de Monitoramento instalando os equipamentos no último domingo (26) por volta das 17h37.

chupa cabra cashses eletrônicos Banco do brasil itabaiana Sergipe chupa cabra cashses eletrônicos Banco do brasil itabaiana Sergipe

O suspeito detalhou para a autoridade policial, que o aparelho "Chupa Cabra" copia os dados dos cartões dos correntistas e o FM grava as senhas de acesso e movimentação às contas correntes e poupança, sendo que após a captação dos dados e senhas o conteúdo é inserido em um computador e reproduzido um novo cartão que é utilizado para retirada do dinheiro das contas das vítimas. Ele também declarou que já havia praticado outros golpes no passado, entretanto, nunca tinha sido preso.

Além do "Chupa Cabra" e do "FM", ainda foram apreendidos em poder do cearense, um Notebook, ferramentas utilizadas para colocação e retirada dos aparelhos nos terminais de autoatendimento e um veículo Peugeout, modelo 207 Passion, de cor Preta, com placas NZH - 7031, licenciado em Salvador (BA). As investigações continuam no intuito de identificar o outro indivíduo.

chupa cabra cashses eletrônicos Banco do brasil itabaiana Sergipe

(Imagens reproduzidas pela Polícia Civil do sistema de monitoramente do banco)


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia