Ótica Perfil

Adolescente é apreendido e dois homens são detidos em Lagarto acusados de assaltos

prisão | 01.09.2009 às 07:41h

No início da tarde de segunda-feira, 31, CLEVERTON DOS SANTOS OLIVEIRA, vulgo “QUEVINHO” e JOSÉ AIRTON ALVES DA CONCEIÇÃO JUNIOR, vulgo “JÚNIOR” foram detidos após policiais frustrarem um roubo a uma loja no centro de Lagarto/SE. Junto com os acusados QUEVINHO e JUNIOR foi apreendido o adolescente R.G.S., de 15 anos de idade, que também participou do roubo.
O grupo rendeu as funcionárias do estabelecimento por volta das 13:00 horas, porém ação dos elementos foi impedida pela polícia, que conseguiu prender o grupo e apreender dois revólveres calibre 38 e nove munições utilizadas na prática do crime.
Inicialmente os bandidos foram abordados por um policial militar que estava de folga e, ao passar pelas proximidades da loja, ouviu alguns funcionários e a proprietária do estabelecimento pedindo socorro. O policial iniciou a abordagem e, após receber reforço de outros policiais militares e civis que chegaram ao local, conseguiram imobilizar os acusados no primeiro andar do prédio, sendo que eles ainda tentaram fugir pelo telhado.
Segundo informações colhidas durante a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, os meliantes ainda cogitaram fazer uma das funcionárias de refém, porém a rapidez com que a polícia agiu fez com que eles desistissem.
Os acusados, que são de Itabaiana, onde já foram presos algumas vezes pela prática de outros roubos e porte ilegal de arma de fogo, decidiram praticar o roubo em Lagarto e chegaram ao local do crime num carro pertencente ao pai do adolescente R.G.S.
Segundo o Delegado Regional Hildemar Rios, que lavrou o flagrante, além dos três que foram presos ainda há um quarto integrante da quadrilha, que é irmão do adolescente R.G.S., e permaneceu no interior do carro aguardando para assegurar a fuga de seus comparsas.
Os presos ficarão custodiados em unidades da região de Lagarto, aguardando decisão da Justiça.
(Foto: Polícia Civil de Lagarto)

Com informações da Delegacia Regional de LagartoDa redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva