Pelotão de Polícia Ambiental flagra rinha de galo na zona rural de Itabaiana

Denúncia do Ciosp | 20.03.2017 às 22:20h

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), na manhã do último domingo (19), flagrou mais uma rinha de galo no interior do Estado. Desta vez, a ocorrência foi registrada no povoado Bom Jardim, município de Itabaiana, no Agreste Central Sergipano.

Por volta das 11h30, a guarnição Arara 01, composta pelo cabo Jario, soldados J. Santos, Taylor e Wildy, foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), via 190, para verificar a denúncia de existência na zona rural de Itabaiana, de dezenas de pessoas numa propriedade, participando de um torneio de rinha de galo.

Rinha de Galo povoado Bom Jardim Itabaiana Sergipe

Diante das informações, os policiais se dirigiram ao local e flagraram 48 pessoas em torno de duas arenas de alvenaria, onde quatro galos disputavam duelos no momento da chegada da guarnição. (Foto: Polícia Militar de Sergipe)

Na abordagem, um homem de 46 anos se apresentou como dono da propriedade e responsável pela realização do torneio. Em uma conversa mais apurada, mais dois homens se apresentaram como proprietários dos animais. No local, a guarnição constatou maus tratos aos animais, já que em uma gaiola de madeira, havia um animal já bastante debilitado após um combate com outro animal.

Diante do flagrante, uma balança digital, utilizada pra pesagem dos animais, foi aprendida e os três homens assinaram um termo circunstanciado por crime ambiental previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais)


Da redação: com informações da Ascom PM/SE
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia