Parque Nacional da Serra de Itabaiana é atingido por incêndio

Agreste sergipano | 20.02.2017 às 08:06h

Na tarde de domingo (19), o Parque Nacional da Serra de Itabaiana, localizado entre os municípios de Areia Branca e Itabaiana, Agreste Central Sergipano, foi atingido por um incêndio. As chamas eram vistas no início da noite há cerca de 50 quilômetros de distância.

Após o fato ser percebido por moradores da região, o Corpo de Bombeiros, através do 3.º Grupamento de Bombeiros Militar (3.º GBM), sediado na cidade itabaianense, foi acionado para combater o fogo.

Incêndio Parque Nacional Serra de Itabaiana Incêndio Parque Nacional Serra de Itabaiana  

Com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA), os brigadistas fizeram um levantamento no local com objetivo de avaliar as proporções do incêndio e ao constatar que residências, torres de telefonia móvel e provedores de internet existentes entes na aérea não corriam riscos de serem atingidas, os tabalhos foram suspensos devido à falta de visibilidade. As ações de combate ao fogo foram retomadas na manhã desta segunda-feira (20). (Fotos extraídas das Redes Sociais)

O Parque Nacional Serra é de responsabilidade do Instituto Chico Mendes (ICMBIO) e possui uma área de 8.024,79 hectares de mata atlântica e foi criada em 15 de julho de 2005 como área de proteção.


Da redação: Gilson de Oliveira Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia