Ótica Perfil

Adiada em todo o País a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite

VACINAÇÃO | 21.08.2009 às 06:48h

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, que se seria realizada neste sábado, dia 22, foi adiada pelo Ministério da Sáude para o dia 19 de setembro.
A mudança, de acordo com técnicos do Ministério da Saúde, não comprometerá a saúde das crianças nem o efeito protetor da vacina aplicada na primeira etapa da campanha, ocorrida em 20 de junho próximo passado.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, a mudança da data foi devido à alta movimentação de pessoas nos postos de saúde de todo o País em razão da nova gripe, Influenza A (H1N1), e em atendimento às secretarias estaduais de saúde.

Em Itabaiana, a Secretaria Municipal de Sáude estará disponibilizando 12 postos de vacinação espalhados pelo centro e bairros da cidade, e diversos profissionais da área de saúde seram mobilizados.

A criança que já tomou a primeira dose da vacina no último dia 20 de junho deve receber a segunda gotinha no próximo dia 19 de setembro, e quem não foi vacinado na primeira etapa também deverá participar da segunda.

A meta da segunda etapa da campanha nacional de imunização contra a paralizia infantil é atingir 95% das crianças menores de cinco anos.

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva