Ótica Perfil

Baixo nível na Barragem do Jacarecica I, faz Cohidro suspender captação de água para irrigação aos lotes agrícolas

Estiagem | 11.01.2017 às 20:34h

Afetado pela falta de chuva, a Barragem Jacarecica I atingiu o nível morto e por isso, a Companhia de desenvolvimento de recursos hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) está obrigada a suspender o serviço de captação de água aos lotes agrícolas do Perímetro Irrigado, situados no povoado Agrovila no município de Itabaiana, no Agreste Central Sergipano.

Em acordo com a associação que representa os agricultores ficou definido que o sistema de bombeamento será interrompido a partir da próxima sexta-feira, 20 de janeiro de 2017, situação que permanecerá até que a ocorrência de chuvas retome a acumulação hídrica aceitável à captação.

Paralelo ao período de paralização captação de água, a Cohidro iniciará uma série de serviços visando melhorar a qualidade da água, capacidade de reserva e segurança estrutural da barragem, com a instalação de equipamentos que encontram-se sem operar desde a sua inauguração, tais como: comportas de segurança, tomada d'água e descarga de fundo. Além da manutenção dos registros de distribuição de água e da dragagem dos pontos de captação.

Barragem Jacarecica I povoado Agrovila Itabaiana Sergipe

Inaugurada há 30 anos, esta é a primeira que a Barragem do Jacarecica I teve suas atividades paralisadas por falta d'água em seu reservatório.

Da redação: Com informações da Ascom da Cohidro
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva