Ótica Perfil

Preso da operação Valquíria é assassinado em via pública na cidade de Itabaiana

Acerto de contas | 24.12.2016 às 07:08h

A violência atingiu índices alarmantes no município de Itabaiana, no Agreste Central Sergipano, neste ano de 2016.

No início da noite desta sexta-feira (23), o ex-presidiário José Adelmo Barbosa da Trindade de 44 anos, conhecido por "Adelmo de Décio", foi mais uma vítima a entrar para a estatística dos mortes violentas na cidade serrana. Ele foi assassinado por volta das 20 horas em frente à residência de sua genitora na Rua Miguel Teixeira, próximo à esquina da Rua Coronel José Ribeiro.

Alvejado gravemente por disparos de arma de fogo, José Adelmo caiu em via pública e evoluiu a óbito ao lado da calçada do imóvel.

Assassinato José Adelmo Itabaiana Sergipe

A Polícia Militar, através do 3.º Batalhão do Agreste, se encarregou de fazer o isolamento da cena do crime e para em seguida ser acionada a Polícia Técnica Científica. Após os peritos realizarem o levantamento no local do fato o corpo foi removido para exame de autopsia no Instituto Médico Legal Doutor Augusto César Leite, em Aracaju.

A autoria do assassinato de José Adelomo e os modus operandi ainda são desconhecidos. A investigação do caso ficará sob responbilidade da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Cledson Ferreira.

José Adelmo era um dos réus da Operação Valquíria, sendo apontado pela Polícia Civil de Sergipe como homem de forte poder financeiro, que comandava o roubo de cargas, jogo do bicho, pistolagem, além de financiar o tráfico de drogas. A Operação Valquíria foi desencadeada pela Polícia Civil Sergipana em agosto de 2013, nos Estados de Sergipe, Pernambuco, Bahia e São Paulo.

Foragido da justiça sergipana, José Adelmo foi preso por Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) do Estado de São Paulo, através da unidade de Roubo a Bancos, em maio de 2015, no bairro do Brás, na capital paulista.

José Adelmo foi solto pela justiça há cerca de 03 meses, inclusive retornou à cidade de Itabaiana no período das eleições municipais de 2016. (Foto: Reprodução / Polícia Militar de São Paulo)


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva