Ótica Perfil

MP e SSP realizam fiscalização em pontos de vendas irregulares de GLP em Itabaiana

Gás de cozinha | 14.12.2016 às 04:49h

Na manhã desta terça-feira (13), uma operação foi deflagrada com o objetivo de desarticular cerca de 13 pontos irregulares ou clandestinos de venda de gás de cozinha (GLP) na cidade de Itabaiana (SE).

Os pontos oferereciam risco à população que mora no entorno dos estabelecimentos por causa da iminência de explosões. Foram empregados na operação 20 policiais civis, 30 militares, 15 bombeiros, além da representante do Ministério Público Estadual (MP), a promotora Cláudia de Amaral Calmon.

fiscalização pontos de venda GLP Itabaiana Sergipe

A PM fez a guarda para os agentes que estavam atuando na operação. O capitão Prado, do 3º Batalhão da Polícia Militar, relata: "Nós designamos os pontos para as equipes, elas vão até o local, fazem a primeira abordagem, identificam o proprietário, comunicam da operação e que é necessário que aquele proprietário aguarde no local a chegada da Polícia Civil, da representante do Ministério Público, e dos bombeiros para fazer as verificações necessárias."

Segundo o delegado Fábio Santana, responsável pela delegacia regional, a intenção é regularizar os pontos que forem riscos e fechar os totalmente irregulares. De acordo com a promotora Cláudia Amaral Calmon, é preciso também identificar os vendedores que estão repassando esse GLP para os pontos clandestinos. "Nós temos um TAC (Termo de Ajustamento de Condutas) firmado e esses distribuidores que estão repassando clandestinamente serão autuados e pagarão uma multa de acordo com esse termo", afirmou a promotora.

O tenente Pereira, do CBMSE, orienta as pessoas que desejam vender o GLP, para que procurem o Corpo de Bombeiros e regularizem o negócio para que se tenha uma área totalmente segura para o comércio. "Nós vamos orientar, explicar, fazer da melhor forma possível para que eles consigam vender de forma regular. Assim poderão ter seu negócio sem colocar em risco a vida das pessoas", ressaltou.

A delegada de Itabaiana Lauana Guedes informou que dos 13 pontos visitados, cerca de dez estavam abertos e foram fiscalizados. Erivaldo de Jesus, 50 anos, foi preso em flagrante por crime contra a ordem econômica e está custodiado na Delegacia Regional de Itabaiana à disposição da Justiça. Além disso, diversos botijões foram apreendidos.


Da redação: Ascom - SSP/SE
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva