Ótica Perfil

Unidade prisional da região Metropolitana de Aracaju registra duas fugas no intervalo de 24 horas

Caos na segurança | 11.12.2016 às 07:06h

O Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (Copemcan), situado no município de São Cristóvão (SE), região Metropolitana de Aracaju, registrou mais uma fuga de presos. O fato ocorreu por volta das 14h30 de sábado (10) no momento em que acontecia a visitação de familiares aos detentos.

A ocorrência foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc), onde 34 presos custodiados no Pavilhão 1 escalaram o muro da unidade prisional com utilização de uma corda confeccionada com lençóis. Desse total, cinco foram recapturados logo após ser identificado o caso pelos agentes prisionais.

Na madrugada de sexta-feira (09) seis detentos também fugiram nos mesmos modos de operação e nenhum ainda foi localizado.

Atualmente o Copemcan possui uma população carcerária de 2.500 custodiados, no entanto, o local foi construído para receber apenas 800 presos. Outro ponto agravante é que as guaritas da unidade prisional, num total de 13, todas estão desativadas, segundo denúncia da direção do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen).


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva