Associação criminosa envolvida com roubos no interior é desarticulada pela Polícia Civil

Agreste Sergipano | 09.12.2016 às 12:16h

Em uma operação realizada nesta quinta-feira (08) e que envolveu policiais da Coordenadoria da Polícia Civil no interior (Copci), da Delegacia Regional de Itabaiana, Delegacia de Ribeirópolis e do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), resultou nas prisões de Aluizio de Jesus Santos Meneses, 23 anos; Robson dos Santos Santana, 24 anos, e Jorge Maykel Matias Lemos, mais conhecido como "Morte", 23 anos.

O trio é suspeito de integrar uma associação criminosa envolvida com roubos praticados contra comerciantes e feirantes de Malhador, no Agreste Central Sergipano, e de acordo com informações levantadas durante as investigações, eles sempre agiam com violência as vítimas.

A operação teve como finalidade, cumprir sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão expedidos pela Justiça Criminal do município Malhadorense.

Segundo a delegada Flávia Felix, responsável por coordenar as investigações, o modus operandi dos suspeitos consistia em analisar a rotina das vítimas e os momentos de vulnerabilidade no transporte de elevadas somas de dinheiro.

O caso ainda está sob investigação, uma vez que outras pessoas envolvidas com o grupo criminoso são procuradas pela polícia, inclusive as vítimas podem comparecer à delegacia para o reconhecimento dos presos. As informações que possam localizar os foragidos podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia (181) ou pelo aplicativo Disque Denúncia SE.

Outra prisão

A operação também culminou na prisão do policial militar reformado José Augusto Pereira de 68 anos. Em desfavor do PM existia em aberto um mandado de prisão temporária. Ele é apontado como autor do homicídio de Igor dos Santos. O assassinato ocorreu no dia 10 de setembro no povoado Antas, município de Malhador.

No somatório das ocorrências, a polícia apreendeu três armas de fogo, dezenove munições, um facão, aparelhos celulares roubados, dentre outros objetos.


Da redação: com informações da Ascom - SSP/SE
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia