Internos escapam do Complexo Penitenciário de São Cristóvão por meio de cordas artesanais

Superlotação | 02.12.2016 às 13:04h

Fuga no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão (SE), foi registrada na madrugada desta sexta-feira (2).

Segundo informações pela direção do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindipen), cinco internos fugiram da unidade prisional por meio de cordas artesanais, após serem duas grades do pavilhão 5. Os presos estavam recolhidos no seguro B, local reservado para detentos ameaçados por outros presos.

Os fugitivos foram identificados como José Robson Santos Teixeira de 28 anos, natural de Itabaiana (SE); Almir Bispo de 29 anos, natural de Aracaju (SE); Bruno Cristian Santos Cruz Dórea de 22 anos, natural de Penedo (AL); Tiago Henrique de Jesus Santos de 24 anos, natural de Aracaju (SE); e Valbernan Santos Cardoso de 24 anos, natural de Barra dos Coqueiros (SE).

fugitivo Copemcan fugitivo Copemcan fugitivo Copemcan fugitivo Copemcan fugitivo Copemcan  

(Da esquerda para a Direita: José Robson, Almir Bispo, Bruno Cristian, Tiago Henrique, Valbernan Santos)

De acordo com denúncia de Luciano Nery, presidente do Sindipen, o seguro possui capacidade para receber apenas três pessoas, mas no momento do ocorrido estava ocupado por 21 internos.

O Copemcan tem capacidade para 800 presos, mas atualmente abriga uma população carcerária de 2.400 detentos. O presídio foi construído com 13 guaritas, porém nenhuma encontra-se em funcionamento.


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia