Ótica Perfil

Polícia desarticula quadrilha que agia em Itabaiana

QUADRILHA | 03.08.2009 às 15:14h

Na madrugada de sexta-feira, dia 31, equipes das policias da Delegacia Regional e do 3º Batalhão de Politar Militar em Itabaiana, que contou ainda com a ajuda da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), conseguiram prender um grupo acusado de diversos crimes, como roubos e tráfico de drogas no município de Itabaiana.

 

 

Um dos presos é o desempregado Jonatas Santos, 21 anos, mais conhecido como "Pinta", apontado como líder da quadrilha. Dois adolescente infratores que se encontravam em companhia de “Pinta” também foram apreendidos.


Jonathas Santos é também suspeito da morte contra José Roberto Alves dos Santos, também apelidado de "Penca", 34 anos. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira, dia 27 de julho, à Rua Coronel Sebrão. A vítima era integrante do grupo de “Pinta” e possivelmente foi morto por desentendimentos com os parceiros.
Durante a ação que aconteceu no Bairro São Cristóvão, houve troca de tiros e “Pinta” foi ferido no pé no confronto com a policial. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho. Na operação foram apreendidos uma escopeta calibre 12 e dois revólveres calibre 38.


De acordo com o delegado Marcelo Hercos, coordenador da Delegacia Regional de Itabaiana, delegado Marcelo Hercos, além de ser o principal suspeito de matar a tiros o homem identificado como José Roberto Alves dos Santos, Jonathas Santos ainda tinha mandados de prisão expedidos em seu nome por roubo e tráfico de drogas.

 

Ainda segundo o delegado Marcelo Hercos, o preso também é suspeito de ter matado mais três pessoas em Itabaiana, e tinha em sua lista mais seis possíveis vítimas. A quadrilha liderada por “Pinta” aterrorizava moradores de bairros e da zona rural de Itabaiana e há meses e estava sendo investigada por uma equipe da Polícia Civil.


Fotos: SSP/SE

Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva