Ótica Perfil

Varredura em celas do Preslen resulta em apreensão de mais de R$ 8 mil e cerca de 250 armas artesanais

INTERVENÇÃO | 12.10.2016 às 03:54h

A intervenção no Presídio Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória, no Sertão sergipano, ocorrida na manhã de terça-feira (11) resultou na apreensão de mais 250 armas artesanais, facas peixeiras, aparelhos de telefonia móvel, Chips, carregadores, drogas e uma quantia superior a R$ 8.000,00 (Oito Mil).

Presídio Regional Senador Leite Neto PRESLEN

A medida foi tomada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) após a ocorrência de três fugas em massa registradas nos últimos 15 dias e contou com o apoio de operadores do Corpo de Bombeiros, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Batalhão de Choque (BPChq), Companhia Independente de Operações em Caatinga (Ciopac), Comando de Operações Especiais (Coe), 4.º Batalhão, Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI) e agentes penitenciários do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais.

Cerca de 100 homens foram empregados no trabalho de revista, iniciada no final da madrugada e terminou por volta das 12 horas. A intervenção foi resultado de uma reunião entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP/SE), Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejuc) e Departamento do Sistema Prisional (Desipe).

Entre os dias 29 de setembro e madrugada de segunda-feira, dia 09 de outubro, ocorreram três fugas, onde 77 detentos escaparam por túneis e escalando o muro com utilização de cordas artesanais. Do total de fugitivos, apenas 17 foram recpaturados.

O Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen) tem atualmente uma população carcerária de 351 internos, subdivididos em 42 celas em três alas. A unidade prisional foi construída para receber apenas 190 presos.


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva