Dezessete municípios sergipanos estão situação de emergência em decorrência da longa estiagem

Decreto Federal | 20.09.2016 às 21:06h

Os municípios de Carira, na região do Agreste Central, e Graccho Cardoso, no Médio Sertão, entram para a lista de municípios sergipanos com situação de emergência devido ao período prolongado de estiagem.

seca Estado de Sergipe

O decreto foi publicado nesta segunda-feira (19) pelo Ministério da Integração Nacional no Diário Oficial da União, e o Estado Sergipe passa a ter 12 municípios reconhecidos e homologados pelo Governo Federal no processo de decretação de emergência por causa da seca.

Além de Carira e Graccho Cardoso, os municípios de Campo do Brito, Canindé do São Francisco, Capela, Gararu, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Poço Redondo, Poço Verde, São Domingos e Telha também já haviam decretado o estado de emergência.

Já os municípios de Ribeirópolis, Itabi, Macambira, Frei Paulo e Nossa Senhora Aparecida estão em situação emergencial por conta de decreto municipal e ainda aguardam a homologação do Governo do Estado.

O período prolongado sem chuvas resultam em prejuízos à lavoura e à pecuária, afetando a situação econômica dos produtores e das próprias cidades.


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia