Ótica Perfil

Operação desencadeada pela Polícia Civil resultou na recuperação de mais de 60 veículos

‘Coroa de Flores’ | 02.09.2016 às 17:16h

A operação ‘Coroa de Flores' foi deflagrada na quinta-feira (01) com o cumprimento de 26 mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, e condução coercitiva, resultando em 10 pessoas presas e uma apenas indiciada, envolvidas com associação criminosa responsável pela prática de crimes relacionados a furtos, roubos, receptação e adulteração de veículos, tanto na capital como no interior do Estado.

Operação Coroa de Flores Lagarto Sergipe veículos Toyota Corolla

Com apoio da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), a Polícia Civil de Sergipe, por meio da Divisão de Combate a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), passou a investigar os suspeitos em março desse ano a partir do furto ocorrido no bairro Inácio Barbosa, em Aracaju (SE), quando constatou-se a existência de uma associação criminosa responsável por vários roubos e receptação de veículos que atuava em Aracaju e em algumas cidades do interior do Estado. Segundo foi apurado durante as investigações, o grupo tinha um modus operandi específico e a preferência era por veículos modelo Corolla, bem como a escolha de vítimas que não oferecessem resistência à ação, como mulheres e idosos.

A polícia identificou inicialmente Bruno de Oliveira de 26 anos, líder da associação criminosa e dono da loja de peças usadas ‘Palácio das Peças', situada na na cidade de Lagarto, no Centro Sul Sergipano.

Operação Coroa de Flores Lagarto Sergipe veículos Toyota Corolla

Além de Lagarto, a associação possuía integrantes em Nossa Senhora do Socorro e Aracaju, tendo ainda sido presos oão Ricardo Nascimento Rodrigues, conhecido por ‘Suco', 23 anos, apontado como autor do disparo que vitimou um promotor de justiça em uma ação criminosa; José Carlos Oliveira Santos, apelidado de ‘Galeguinho'; Alisson dos Santos Silva, 30 anos; Jorge Luiz Cavalcante Bezerra, conhecido como ‘Jorginho', 23 anos; João Victor Vieira da Costa Pinto, 23 anos; Vilney Robert Brito Menezes Rocha, que atende pela alcunha de ‘Neyzinho' de 19 anos; Victor Briant Brito Menezes Rocha, 21 anos; Marcos Vinicius Neves Dourado, 26 anos, e Charlesson da Silva Oliveira, conhecido por ‘Vertinho', 36 anos.

Durante a operação foi recuperado mais de 60 veículos na cidade de Lagarto, oriundos de todo o Estado de Sergipe, Bahia, Alagoas, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, entre outros. A polícia suspeita que a associação criminosa possui ramificações em vários Estados do País.

‘Coroa de Flores' é o significado de Corolla no latim. O veículo de luxo da fabricante Toyota era o principal alvo do grupo criminoso.


Da redação: Gilson de Oliveira com informações da Ascom da SSP/SE
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2020 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva