Suspeito de matar sargento da PM durante assalto é morto em operação policial na região Sul de Sergipe

Em confronto | 26.08.2016 às 15:00h

Em operação conjunta envolvendo agentes civis da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória e a Polícia Militar, através da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (CEOPAC), com apoio de policiais lotados na Delegacia Regional de Estância, realizada na manhã desta sexta-feira (26), resultou na morte de Luan Maurício Santos de 25 anos.

assaltante morto confronto Polícia Estância Sergipe

O indivíduo era o principal suspeito pelo assassinato contra o Sargento reformada da Polícia Militar de Sergipe, Amabel Rodrigues Casado de 52 anos, ocorrido durante um assalto ao transporte público de passageiros na Rota do Sertão, entre os municípios de Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre de Sergipe, na tarde de 12 de maio deste ano.

Após recolherem os pertences das vítimas os bandidos obrigaram ao motorista a parar o micro ônibus e foram surpreendidos pelo PM. No momento em que foi dada a voz de prisão os criminosos reagiram efetuando disparos contra o mesmo. O sargento foi alvejado na cabeça, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), e posteriormente foi levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju, tendo sido submetido a intervenção cirúrgica, mas mesmo assim, não resistiu.

A morte de Luan Maurício Santos aconteceu na cidade de Estância e a ação policial tinha por objetivo o cumprimento de um mandado de prisão em desfavor do suspeito, porém, no momento da abordagem ele reagiu à prisão e acabou ferido por disparo de arma de fogo.

O infrator ainda foi encaminhado a uma unidade hospitalar local, no entanto, não resistiu aos ferimentos. O corpo foi recolhido para exame de autopsia no Instituto Médico Legal Doutor Augusto César Leite, na capital sergipana.

No mês de julho a polícia a polícia já havia efetuado a apreensão de um adolescente apreendido e as prisões de Gladson Bezerra dos Santos, 26 anos; Vinaldo Francisco dos Santos, 25 anos; Manoel Francisco dos Santos, 30 anos, e José Bismarque Gonçalves Santos, 25 anos. Todos envolvidos com a mesma quadrilha de assaltantes.

 

Da redação: Gilson de Oliveira com informações da Ascom da SSP/SE
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia