Ótica Perfil

Sociedade se despede de desportista morto por ex-presidiário

LUTO | 17.07.2009 às 19:33h

O corpo do desportista Francisco Vilobaldo de Oliveira, 75 anos, conhecido na cidade como “Chico do Cantagalo”,  foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira, dia 17, no cemitério de Santo Antonio e Almas de Itabaiana.

Várias autoridades do município e diversos amigos acompanharam o cortejo fúnebre como última homenagem ao presidente do Cantagalo Futebol Clube.

Chico do Cantagalo foi morto por volta das 17h30 de quinta-feira, dia 16, à Rua General Siqueira pelo ex-presidiário José Airton dos Santos.

O prefeito do município Luciano Bispo de Lima (PMDB) decretou luto oficial por três dias pelo passamento de Francisco Vilobaldo de Oliveira. 
 
Entenda como o caso aconteceu

Após ser alvejado por arma de fogo em tentativa de assalto, o desportista Francisco Vilobaldo de Oliveira, 75 anos, não resiste aos ferimentos e faleceu no centro cirúrgico do Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho por volta das 20h30.

A vítima era conhecido como “Chico do Cantagalo” e foi ferido a tiros disparados pelo ex-presidiário José Airton dos Santos, também apelidado de “Lombo”, no final da tarde de quinta-feira, dia 16, à Rua General Siqueira.

Outra vítima da ação do ex-presidiário foi o Sr. José Getúlio Fonseca de Oliveira, irmão de “Chico do Cantagalo”. Getúlio foi socorrido com um ferimento na barriga e encaminhado ao hospital de Itabaiana em seguida transferido para uma unidade hospitalar, em Aracaju.

Após ferir o desportista e seu irmão Getúlio, o ex-presidiário impreendeu fuga em uma Mobilitte e foi perseguido pelo Cabo da PM Evanilson que se encontrava na área em uma motocicleta. O delinguente não atendeu a voz de prisão e ainda sacou um revólver calibre 38. Na troca de tiros o expresidiário caiu à Rua Aloísio Almeida Silva, próximo à vila de Zé de Melinha.

Lombo já havia cumprido pena na Penitenciária Estadual de Areia Branca por pratica de homicídio, roubo e envolvimento com drogas.

O desportista Francisco Vilobaldo de Oliveira tinha 75 anos e presidia o Cantagalo Futebol Clube há cerca de 55 anos.

Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Esse número não recebe chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva