Ótica Perfil

Tentativa de assalto a desportista itabaianense acaba em morte de ex-presidiário

VIOLÊNCIA | 16.07.2009 às 19:48h
Uma tentativa de assalto ocorrida por volta das 17h30 culminou na morte do ex-presidiário identificado pela alcunha de Lombo.
O fato aconteceu à Rua General Siqueira quando o desportista Francisco Vilobaldo de Oliveira, bastante conhecido na cidade por “Chico do Canta Galo”, foi abordado pelo bandido que exigiu dinheiro do mesmo. Como a informaçao de que não tinha dinheiro, o ex-presidiário sacou de um revólver calibre 38 e efetuou vários disparos, sendo que dois deles atingiram Francisco Vilobaldo que perfuraram o fígado e o intistino. Outra vítima da ação desastrosa do ex-presidiário foi o Sr. José Getúlio Fonseca de Oliveira, irmão do desportista, que foi atingido na barriga.
Após ferir as vítimas “Lombo” fugiu em uma Mobilette e foi perseguido por várias ruas da cidade pelo Cabo da Polícia Militar Evanilson, que se encontrava de motocicleta.
Na perseguição o ex-presidiário não obedeceu a ordem de prisão e ainda disparou contra o cabo que revidou. O bandido após ser ferido acabou caindo à Rua Aloísio Almeida Silva que não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.
Tanto “Chico do Canta Galo” quanto seu irmão Getúlio foram socorridos por populares e encaminhados ao Hopistal Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho. Devido às gravidades dos ferimentos o desportista sofreu uma intervenção cirúrgica e logo em seguida foi transferido juntamente com seu irmão à capital sergipana.
Lombo já havia cumprido pena na Penitenciária Estadual de Areia Branca por pratica de homicídio e outros crimes.
O corpo do ex-presidiário foi recolhido ao Instituto Médico Legal Dr. Augusto Leite, em Aracaju, para ser necropsiado.
Da redação:
Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva