Ótica Perfil

Polícia Civil recupera em Itabaiana carga furtada e prende receptador

Investigação | 12.08.2016 às 15:35h

A partir do registro de um Boletim de Ocorrência, agentes civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) passaram a investigar a denúncia do roubo de uma carga de óleo de cozinha, avaliada em R$ 200 mil, supostamente ocorrido no último dia 03 de agosto.

O Boletim foi registrado na delegacia de Tobias Barreto, região Centro Sul de Sergipe, pelo motorista Altair José Constantino, 48 anos, quando o mesmo informou ter sido abordado por homens não identificados que subtraíram a carga que ele trazia do Estado de São Paulo para Sergipe.

De posse das informações fornecidas no BO, os policiais iniciaram as investigações e constataram que o caminhoneiro havia entrado em contradição em seu depoimento por diversas vezes, fato que o levou a confessar sua participação no crime, sendo ele o responsável por desviar e simular o roubo para que a carga fosse furtada por uma quadrilha especializada.

Na tarde de quinta-feira (11) os agentes se deslocaram à cidade de Itabaiana, no Agreste Sergipe, onde localizou em um Galpão, às margens da BR-235, a carga que fora vendida pela quantia de R$ 40 mil. A operação ainda resultou na prisão de Alisson Pereira dos Santos de 34 anos, pelo crime de receptação.

Receptação carga roubada óleo de cozinha Itabaiana Sergipe

(Foto: Polícia Civil de Sergipe)

A ação policial foi coordenada pelo delegado Dernival Elói, e durante o levantamento de informações, a equipe apurou que no dia 2 de agosto, o caminhoneiro se encontrou com o receptador na cidade de Itabaiana e deixou o carregamento. Depois ele seguiu com o veículo vazio até o município de Capela, no Leste do Estado, onde o abandonou.

Altair José Constantino será indiciado no inquérito policial por apropriação indébita e a equipe do COPE continuará com as investigações para identificar possivelmente outras pessoas envolvidas no crime.

Galpão Itabaiana Sergipe BR-235 carga roubada óleo de cozinha Galpão Itabaiana Sergipe BR-235 carga roubada óleo de cozinha Galpão Itabaiana Sergipe BR-235 carga roubada óleo de cozinha

(Fotos: Polícia Civil de Sergipe)  


Da redação: Gilson de Oliveira
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2018 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva