Pássaros silvestres são apreendidos na feira das trocas de Itabaiana

Fiscalização | 28.07.2016 às 17:54h

A Polícia Militar de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), apreendeu na manhã de quarta-feira (27), na feira das trocas da cidade de Itabaiana, região Agreste do Estado, 125 pássaros silvestres que seriam comercializados no local.

aves silvestres Feira das trocas Itabaiana Sergipe

(Foto: Polícia Militar do Estado Sergipe)

Como o município é recorrente na prática ilícita do comércio de aves silvestres, a guarnição composta pelo sargento Cláudio Nunes, cabo Barreto e soldados B. Santos e Daniel Sá, se deslocou para a referida às 5 horas da madrugada, justamente no horário em que os infratores se reúnem para comercializar os pássaros, na tentativa de fugir da polícia.

Durante a abordagem, houve correria, mas foram apreendidos 125 passarinhos e ocorreu a detenção de dois homens. Entre as aves apreendidas, chamou a atenção dos policiais dois pássaros da espécie Pintassilgo, que estavam acondicionados em um pequeno cumbuco e que constam na lista do IBAMA como ameaçados de extinção.

Os dois homens, um de 52 e outro de 40, foram detidos cada um com dois pássaros e, após explicar aos mesmos que aquela prática consistia em crime ambiental, a equipe policial os liberou, ainda no local, depois de assinarem um termo circunstanciado, se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Itabaiana quando forem intimados.

Das 125 aves, 122 foram soltas em habitat natural, já que tinham sido recém-capturadas e não apresentavam sinais de domesticação. Os outros três pássaros foram encaminhados ao IBAMA.


Da redação: Gilson de Oliveira com Polícia Militar do Estado Sergipe
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561

*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia