Ótica Perfil

Associação criminosa desarticulada pela Polícia Civil usava o serviço de disque lanches para distribuir drogas

Tráfico, assaltos... | 14.07.2016 às 20:54h

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira (14), os detalhes de uma grande operação para desarticular uma associação criminosa envolvida com tráfico de drogas e diversos homicídios ocorridos na região Centro-sul de Sergipe. A quadrilha era liderada desde 2011 pelo ex-presidiário Ademir Soares de Melo, conhecido como ´Truta`, que foi morto em confronto com a polícia na cidade de Itapicuru (BA).

De acordo com o delegado Regional de Lagarto, Hilton Duarte, a investigação policial demorou quase dois anos e nesse período a polícia identificou todos os integrantes e descobriu como funcionava os negócios ilícitos da associação. "Truta encomendava a droga na Bolívia e no Paraguai e ela entrava no Brasil via terrestre até chegar ao Estado. Em Lagarto, a droga era vendida em pequenas quantidades em vários pontos da cidade e também utilizava os serviços de disque lanches do comerciante Fernando Fraga para entregar lanches e drogas em domicílio", apontou o delegado.

Duarte ressaltou que a entrega de drogas gerou muito lucro para o comerciante que chegou a comprar outros estabelecimentos comerciais da cidade. "Truta também tinha ligação com uma organização criminosa que atua nos presídios de São Paulo. Pedimos a quebra da movimentação financeira da associação criminosa e ficou comprovado a grande quantidade de dinheiro nas mãos dos criminosos".

Na operação foram presos Fagner Lima Neri, 27 anos, Fernando Fraga Figueiredo Júnior, 24 anos, José Carlos Santos da Silva, 42 anos, Luciano Santos da Silva, conhecido como ´Formigão`, e Uilton Nogueira, conhecido como "Boy". Além de Truta, foram mortos em confronto o sobrinho dele identificado como Jorge Henrique Soares, Uilton Carvalho Perez, e Manoel Eraldo de Jesus Júnior.

A operação foi planejada para ocorrer de forma simultânea nos Estados da Bahia e Sergipe. Em Itapicuru (BA), que faz limite com a cidade de Tobias Barreto (SE), foram mortos após reagirem a ação policial, o líder da quadrilha Truta e o sobrinho dele Jorge Henrique. Já na Praia da Caueira, em Itaporanga D´Ajuda (SE), uma operação coordenada pelo delegado do COPE, André Baronto, teve novo confronto com integrantes da quadrilha e vieram a óbito Uilton e Manoel Eraldo.

Segundo André David, foram apreendidos vários revólveres, pistolas, espingardas, dezenas munições de diversos calibres, celulares, entre outros. "No local, também apreendemos uma jaguatirica, um animal silvestre da fauna brasileira", disse David.

associação criminosa Sergipe

O coordenador das Delegacias do Interior, delegado Fábio Pereira, também atribuiu a associação criminosa os crimes de roubo, furto e até homicídios na região Centro-Sul. Os presos estão à disposição da Justiça.


Da redação: Ascom - SSP/SE
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva