Ótica Perfil

Integrantes de quadrilha de roubo de carros são presos pela Polícia Civil na cidade de Itabaiana

Investigação Policial | 08.07.2016 às 17:26h

Policiais Civis da Delegacia de Frei Paulo com apoio da DIPOL e COPE, comandados pelo Delegado Leógenes Corrêa, prenderam na cidade de Itabaiana (SE) quatro jovens suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de carros no interior Estado.

A operação foi deflagrada na noite de quarta-feira (06) quando foram presos Wesley Matos Santos de 24 anos, conhecido por "Wesley Safadão", e José Jonas da Silva Dantas de 23 anos, enquanto as prisões de Clevanilson Leite Santos de 28 anos, conhecido por Sabonete, e Henrique Ferreira dos Santos de 21 anos, conhecido como Val Pernambuco, aconteceu no dia seguinte.

Assaltantes veículos Frei Paulo Sergipe

(Foto: Polícia Civil de Sergipe)

As investigações foram iniciadas no dia 02 de abril, quando Wesley e Jonas roubaram um veículo Toyota, modelo Hilux, no Centro de Frei Paulo (SE), e no mesmo dia foram com o carro para o show do cantor Wesley Safadão na Praça de Eventos, em Itabaiana.

No dia 13 de junho, Wesley e Jonas retornaram a Frei Paulo, na companhia de "Sabonete", e roubaram um veículo Fiat, modelo Strada, quando a vítima estava abrindo a garagem de casa, oportunidade em que aterrorizaram a mulher, pois Sabonete queria a todo custo atirar nela que estava com uma criança nos braços, porém Wesley o impediu empurrando-o e ainda ameaçou abandoná-lo na fuga.

Durante as investigações ficou comprovado que "Val Pernambuco" era quem fazia os levantamentos para Jonas e Wesley roubarem motocicletas para ele, como também o indivíduo praticava assaltos, inclusive em certa oportunidade chegou a roubar por engano a irmã de Wesley. Entretanto, ele obrigou que o comparsa pagasse o triplo do valor do aparelho de telefone celular subtraído.

No transcorrer do trabalho investigativo, a polícia ainda constatou que a Hilux foi vendida por apenas R$ 3.000,00 (Três Mil) e a Pick-Up foi comercializada ao preço de R$ 1.200,00 (Um mil e Duzentos). As investigações terão continuidade com o objetivo de recuperar os veículos e prender os receptadores.

A Operação chamou-se "A Dama e o Vagabundo", porque as esposas de todos eles sabiam das práticas criminosas, porém elas não tinham nenhuma participação direta ou indireta nos delitos, além de um dos integrantes do grupo conhecido por "Wesley Safadão", ser fã também do artista.

Da redação: Gilson de Oliveira com informações da Polícia Civil de Sergipe
Contatos: e-mail: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
WhatsApp: (079) 9-9660-2561 (Número NÃO DISPONÍVEL para chamadas)
*Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

 

Mais Notícias
Comentários
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2017 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva