Ótica Perfil

Blocos Partidários começam a ser definidos!

| 03.10.2007 às 10:54h
O ex-prefeito Luciano Bispo já está com a sua base partidária para iniciar os trabalhos visando a disputa pela prefeitura de Itabaiana, nas eleições de 2008.

Fazem parte desta base os seguintes partidos políticos:

 PMDB     -  PSDB     - DEM        - PHS         - PSDC     -  PMN  -  PRB

Este agrupamento permitirá ao ex-prefeito um tempo maior na propaganda de rádio (Itabaiana apresenta programas próprios devido a possuir emissoras locais).

Já a prefeita Maria Mendonça, de acordo com as informações recebidas até agora, tem os seguintes partidos:

 PSB      - PDT        - PTB         - PC do B  - PTN          - PSC*   - PR*

* Vale lembrar que o PSC e o PR, presididos por Carminha Mendonça e João Cândido (antes deste filiar-se ao PSB), que são os partidos dirigidos pelo grupo de Amorim, também podem ser computados como sendo da base da prefeita. Resta apenas saber se o Diretório Estadual não irá tomar nenhuma atitude que contrarie esta afirmação.

Quanto ao PDT, que era há muito tempo presidido pelo empresário Zezinho Queiróz, passa a ser dirigido agora pela atual vice-prefeita Maria José.

O PT, como já lançou a pré-candidatura de Olivier Chagas estará, segundo informações, conversando com os demais partidos visando consolidar também o seu bloco de alianças.

De acordo com as últimas informações oficiais, constantes no site do TRE-SE, estão habilitados na cidade serrana, os seguintes partidos, que não aparecem nos blocos citados acima, mas que com certeza, estarão inseridos no processo eleitoral, provavelmente alinhados a um dos três segmentos políticos. São eles:

 PP*  PSTU  PSL  PCB  PPS  PAN   PRTB  PTC  PV  PT DO B  PRP      
* O PP - Partido Progressista, que era o partido ao qual pertencia o vereador Valmir de Francisquinho, até a publicação desta matéria ainda não tínhamos recebido a confirmação sobre a sua posição atual.
Da redação:
comentários

WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2019 Gilson de Oliveira, mais notícia
Desenvolvido por Anderson Silva