Lei que limita carga em veículos de tração animal não é respeitada e nem fiscalizada em Itabaiana

FALTA DE RESPEITO | 14.10.2011 às 10:41h
Maus contra um animal foi flagrado por populares na manhã de quinta-feira, dia 13, em pleno centro da cidade de Itabaiana (SE).

 
Para ampliar clique na imagem
(Foto extraída do Facebook e enviada pelos internautas Matheus Lima e Danilo Reis)

A cena, em total desrespeito a Lei Municipal que limite a carga em carroças, foi registrada por um internauta por volta das 11 horas na Rua General Siqueira, ao lado da casa da deputada estadual Maria Mendonça (PSB), no cruzamento com a Rua Tobias Barreto.

O animal não suportou o excesso de peso e caiu, inclusive um dos cabeçários já apresentava remendos e o outro quebrou na hora.

Diante do ocorrido algumas pessoas que passavam no momento ajudaram a retirar a carga para não prejudicar ainda mais o animal que se encontrava estendido ao solo.

O caso foi divulgado na página de relacionamentos do Facebook e através do grupo “Itabaiana Precisa Renovar” vários internautas repudiaram a falta de fiscalização aos abusos excessivos e a irracionalidade por parte dos donos desses veículos.

Existe uma lei em vigor que determina o peso a ser transportado pelos animais, mas a mesma não respeitada pelos carroceiros e nem tão pouco fiscalizada pelos órgãos competentes.


A utilização deste e outros artigos deve respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação está previamente autorizada desde que as informações autorais sejam citadas.

comentários
WhatsApp: (79) 99977.1266
Email: gilsondeoliveira@gilsondeoliveira.com.br
Gilson de Oliveira - mais notícias
2007 - 2024 Gilson de Oliveira, mais notícia